O DESAFIO
Bastaram dez minutos de conversa com a Cláudia para perceber que este não seria um vídeo sobre a “venda de um serviço”. Menos ainda um vídeo para “satisfazer a vaidade da cliente”. Aliás, no início, ela se mostrou meio arredia com a ideia de ser entrevistada diante das câmeras. Mas basta começar a falar sobre a profissão que ela esquece toda a timidez. Poucas vezes vimos alguém demonstrar tanta paixão pelo que faz. Esse era o desafio: captar a arquitetura apaixonada, humana e funcional desta cliente.
A PROPOSTA
Mostramos uma visão romântica do trabalho de projetar ambientes. Lápis, papel e inspiração. Depois computadores, discussão e acompanhamento de obra. E o resultado: dois dos restaurantes mais bonitos da cidade. De estilos completamente diferentes… e um construído de frente para o outro! O vídeo foi feito para um público que valoriza a qualidade, entende a importância de um ambiente bem projetado, e que não suporta complicações em obras.
O RESULTADO
O RETORNO
“Foi uma experiência incrível, e que quebrou uma série de paradigmas que eu tinha. Foi um processo lindo e respeitoso, com um resultado que me deu muita alegria. Todas as pessoas que assistiram falaram da delicadeza do trabalho”.
Cláudia Nerling, arquiteta